Os fantasmas de Gravity Falls, apresentados na série e nos livros, se dividem em dez categorias. Mas existe um segredo, oculto com tinta invisível no Diário #3, que (talvez) você não conheça.
Neste blog, eu vou revelar e explicar os fantasmas da Categoria Um e Nove com a ajuda da incrível luz negra, que desvenda muitas mensagens escondidas nos diários de Gravity Falls.
1 - Fantasmas
Os fantasmas de Gravity Falls são entidades espirituais, que pairam e rondam por sepulturas em cemitérios. Eles podem ser invisíveis ou visíveis, silenciosos ou barulhentos, amigáveis ou hostis.
Ford Pines teve a infeliz experiência de enfrentar as 10 categorias de fantasmas, enquanto se hospedava em uma chalé de um lenhador, que ajudava Ford com a construção da sua cabana que posteriormente se tornaria a “Cabana do Mistério”.
Porém, o chalé que o lenhador cedeu para Ford passar algumas noites, estava completamente assombrado.
Durante sua estadia, Ford capturou uma evidência fotográfica e uma amostra de ectoplasma e o registrou no Diário #3, seu diário de anotações sobre os mistérios e segredos de Gravity Falls. Ele também descreveu todas as 10 variedades de fantasmas que o atormentaram.
Ford não teve paz nas longas noites sem dormir e, no final das contas, escapou de lá totalmente apavorado com seu diário e pijama de flanela, em busca de uma casa para morar por brevemente.
2 - Fantasmas na Luz Negra
Alguns fantasmas, documentados no diário, são extremamente perigosos e poderosos. Eles podem causar danos físicos e psicológicos aos vivos. Mas o fantasma da Categoria Dez, a Morte, é uma exceção. Ele não é tão assustador e nem tão perigoso quanto parece, especialmente quando está sob a luz negra.
Ao olho nú, a Morte tem uma aparência aterrorizante: ele veste um manto preto com alguns buracos e carrega uma foice pontiaguda, corpo esquelético e pode levar as almas dos mortais para o além.
No entanto, a Morte é um velho decrépito por baixo do manto. A luz negra revela o que ele esconde por dentro. Ele tem um corpo emaciado (magro), uma cabeça careca, um rosto enrugado e usa um óculos escuro, sendo assimilado mais um avô do que um ceifador.
Na seção de Fantasmas, em sua primeira página temos uma mensagem escrita com tinta invisível, que se refere principalmente aos fantasmas reais. A mensagem diz:
“Descoberto! A luz negra faz os fantasmas ficarem criptotranslúcidos, mostrando os horrores secretos que eles guardam! Nunca leve um fantasma para uma festa rave. Eles são mais assustadores do que eu imaginava!”
Sabendo disso, temos certeza que qualquer fantasma exposto a luz negra pode ficar muito mais assustador, mas a Morte (Categoria 10) é a única que tem um desenho e uma mensagem ridicularizando-o:
“Eu vi essa categoria 10 mais uma vez, mas desta vez eu estava com minha luz negra à mão! Não é tão assustador sem sua capa! Esse cara deveria passar menos tempo colhendo e mais tempo na academia!”
Finalização
Neste blog, eu revelei como Ford Pines descobriu e registrou os fantasmas em seu Diário #3, desvendei mistérios escondidos com a tinta invisível; mistérios estes relacionados à Categoria Um e a Categoria Nove, que foram descobertos com a ajuda da luz negra.
O segredo da Morte, o fantasma da Categoria Dez, é completamente inimaginável. Ele não é tão assustador quanto parece.
Os fantasmas de Gravity Falls são seres fascinantes e misteriosos. Eles têm diferentes tipos e categorias, que variam em poder e periculosidade. Eles podem ser amigos ou inimigos dos habitantes da cidade. E podem haver segredos que só a luz negra pode mostrar.
Espero que você tenha gostado deste blog e que tenha aprendido mais sobre os fantasmas de Gravity Falls. Se você quiser saber mais sobre os outros mistérios e segredos da cidade, siga este Substack para ficar ligado nos próximos blogs.
Até a próxima!